Um dia você entenderá o porquê de tanto sacrifício

01 nov Um dia você entenderá o porquê de tanto sacrifício

“Olha, eu sei que as coisas nem sempre são fáceis e que a vida, às vezes, nos mostra a realidade de forma muito dura. Mas se você me permite te dar um conselho, eu lhe diria para não desistir. Hoje você caiu, mas amanhã será um novo dia e certamente não cairá nos mesmos erros. Confia no universo, mas recorda que a força maior habita dentro de você. Um dia você entenderá o porquê de tanto sacrifício.”
.
Que a vida não acontece como esperamos disso a maioria de nós sabe né?
.
Tirei essa foto a alguns meses na livraria onde trabalhava, tudo está mudado por lá, assim como nós dois também mudamos.
.
Comecei a desconfiar do autismo do Gu lá, em uma conversa com uma cliente ela me indicou a leitura do livro Mundo Singular, para que eu tirasse a dúvida que na conversa ela me despertou sobre os comportamentos dele.
.
E foi batata, voltei pra casa lendo e a cada página, a cada nova história/exemplo eu o via mais ainda dentro do spectro.
.
Não foi fácil admitir que era real, que aquilo estava mesmo acontecendo, as vezes até hoje ainda é difícil…
.
Daquele dia em diante uma luta começou, troca de pediatra, de neuropediatra, até eu conseguir o diagnóstico e começar o devido tratamento.
.
A etapa seguinte também não foi fácil, conseguir tratamento não é nada, nada fácil, e por isso foi uma longa caminhada até chegar onde estamos no momento.
.
Hoje em dia ele faz fonoaudióloga, terapia ocupacional, psicopedagoga, e fisioterapia, além de ter atendimento escolar especial duas vezes por semana no período da tarde (ele estuda de manha).
.
Conseguir terapias, escolas e tudo o que mais ele tem direito não é nada, nada fácil mas perder tudo isso basta um deslize.
.
Nós não queremos perder, não queremos parar, e vamos continuar fazendo o possível e impossível para que ele continue tendo tudo o que precisa.
.
Acredito que seja só mais uma fase, só mais uma batalha da imensa guerra da qual estamos, e iremos conseguir vencer mais essa, tenho certeza disso. 🙏
.
#juntospeloGugu
#juntospeloautismo
.

Sem comentários

Publicar Comentário